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5 Dicas para oferecer uma experiência premium para os alunos de pilates

Se organizar para oferecer uma melhor experiência para os alunos de Pilates não é algo extraordinário ou um luxo a ser oferecido, mas sim uma forma de valorizar o seu trabalho e de criar um ambiente de bem-estar e de acolhimento.

Ao oferecer uma boa experiência, o aluno se sente em casa, se sente mais à vontade, sente que suas dores, problemas e dificuldades são validados e assim, as chances de ele continuar a frequentar as aulas, firme e forte, são bem maiores.

Mas como colocar isso no dia a dia? Como criar uma experiência premium na prática? A Live Equipamentos criou este conteúdo com dicas dos nossos instrutores que já possuem muita bagagem e experiência na área. Veja abaixo.


Como melhorar a experiência dos seus alunos de Pilates?


1. Tenha uma comunicação clara e aberta

É muito importante que os alunos se sintam à vontade para dar as próprias opiniões sobre as aulas, oferecendo feedbacks, reclamações e sugestões. Todas essas informações são como verdadeiros diamantes, ou seja, são extremamente valiosas para que você possa sempre melhorar e oferecer assim a melhor experiência possível.

2. Personalize as aulas

Um dos motivos pelos quais muitas pessoas preferem fazer Pilates é justamente para que seus problemas de saúde sejam abordados individualmente.

Nesse caso, é interessante ter poucos alunos por horário para que assim você possa dar uma atenção mais especial e fazer um plano de tratamento de acordo com o que é necessário. Por exemplo, no caso de uma gestante, os cuidados precisam ser redobrados e os exercícios devem ser específicos para a gestante e para a fase da gestação.

3. Crie um ambiente acolhedor

Isso é ainda mais importante para os alunos de Pilates que estão indo pela primeira vez no seu studio ou que estão fazendo Pilates pela primeira vez.

Lembre-se daquela frase que diz “a primeira impressão é a que fica”, por isso, é muito importante que o ambiente seja acolhedor, caloroso e que desde a primeira aula a pessoa já se sinta em casa. Isso fará com que ela continue indo às aulas também pelo convívio com os colegas.

4. Incentive o aprendizado da equipe

Quanto mais conhecimento a sua equipe tiver, mais ela será capaz de oferecer o atendimento e a experiência de excelência que você deseja oferecer aos seus alunos.

Além de conhecimentos sobre a área e novidades específicas, também é importante aprender sobre outros assuntos como gestão de conflitos, escuta acolhedora, entre outros do tipo. O aluno não é só a patologia dele, mas sim, uma pessoa, um todo e, portanto, precisa ser visto de forma holística.

5. Saia da “mesmice”

Oferecer aulas com exercícios novos é importante para motivar os alunos e deixá-los mais empolgados. Pequenas mudanças como uso de cargas, faixas elásticas, bolas e outros acessórios são bem úteis nesse aspecto.

Investir em equipamentos que permitam maior variedade de movimentos é algo que vai ajudar muito, pois, além de poder oferecer mais possibilidades de exercícios, também se tornam o diferencial do studio, atraindo mais alunos de Pilates e ajudando a manter os que você já tem.


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