Porque incorporar o pilates e o treinamento funcional dos equipamentos Live
- Live Equipamentos
- 4 de set. de 2024
- 3 min de leitura
Os equipamentos Live são perfeitos para os profissionais que desejam incorporar o treinamento funcional com os exercícios de Pilates. Afinal de contas, estamos falando de uma combinação perfeita.
Enquanto o Pilates ajuda a fortalecer toda a musculatura, especialmente o Core (nosso centro de equilíbrio), o treino funcional é voltado para as nossas atividades do dia a dia. Assim, fica muito mais fácil fazer as atividades da vida diária, pois o risco de lesões passa a ser menor.
Neste conteúdo, a Live trouxe para você bons motivos para combinar os dois treinamentos em um só e também boas ideias de como fazer isso usando os equipamentos de Pilates. Acompanhe.
Por que unir treinamento funcional e Pilates?
O Pilates, por si só, já é uma ótima forma de treinar a musculatura da melhor forma possível, oferecendo maior flexibilidade e fortalecimento. Além disso, não possui quase nenhuma contraindicação.
Porém, o método de Pilates tradicional pode não ser a melhor opção para quem está com o objetivo de perder peso. Emagrecer, em muitos casos, pode ser uma das soluções encontradas para reduzir, por exemplo, a dor na coluna e nas articulações.
É aqui que o treino funcional entra, pois ele é mais vigoroso e, portanto, consegue aumentar o ritmo cardíaco e assim, fazer o corpo gastar mais calorias enquanto se movimenta.
O treinamento funcional é feito com base nas nossas atividades diárias como agachar (quando você se abaixa para pegar algo no chão), levantar, girar, empurrar (ao ter que mudar um móvel de posição para limpar o local), entre outros.
Sabemos também que, durante esses movimentos do dia a dia, muitas pessoas acabam se lesionando, causando problemas como dores na coluna (que é bastante comum) e articulares como dores no joelho, ombros, entre outros.
Sendo assim, a combinação de Pilates com treino funcional consegue unir o melhor de dois mundos oferecendo fortalecimento muscular, flexibilidade, consciência corporal e maior qualidade de vida.
Como usar os equipamentos Live para unir Pilates e treinamento funcional?
V8 Cadillac
Nele, é possível fazer uma infinidade de exercícios, inclusive, os funcionais trabalhando cardio. Sua estrutura com barras móveis proporciona maior liberdade dos movimentos corporais e articulações. Por exemplo, ao realizar agachamento, esse aparelho é uma ótima opção, principalmente para os mais idosos, pois eles conseguem ter apoio dos dois lados.
Você pode graduar a resistência e a dificuldade do exercício e, ao mesmo tempo, treinar equilíbrio, enquanto fortalece.
V5 Reformer
Aqui, é possível treinar movimentos do dia a dia, por exemplo, quando você precisa pegar ou colocar um objeto em um local mais elevado. Assim, é possível fazer treinos de membros inferiores e superiores ao mesmo tempo, fortalecendo-os.
Você também pode treinar o aluno nos movimentos de rotação da coluna nos três planos pois o aparelho possui uma plataforma que gira 360 graus.
V4 Chair
Se o assunto é versatilidade de movimentos, então, esse equipamento é o ideal. É indicado para aqueles alunos que precisam trabalhar bastante o equilíbrio e treinar o Core para que assim, possam ter maior firmeza ao realizar o treino funcional e as tarefas do dia a dia.
Com ele, você consegue executar exercícios com diferentesinclinações do corpo trabalhar pernas e braços ao mesmo tempo, treinar quadríceps, cadeia posterior, entre outros vários grupos musculares.
Conheça nossos equipamentos e seus inúmeros diferenciais. Com os equipamentos Live você consegue, facilmente, combinar treino de Pilates com treinamento funcional e assim, conquistar também aqueles pacientes que, além de melhorar as lesões, também precisam emagrecer.
Acesse o nosso site e conheça todos os nossos aparelhos. Veja fotos e vídeos com alguns exemplos de exercícios que você pode fazer para aumentar a variedade de movimentos com os seus pacientes!
Commentaires